Ads (728x90)


Naruto  é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história deNaruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornarHokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. A série é baseada em um one-shot de Kishimoto publicado na edição de agosto de 1997 da revista Akamaru Jump.
Naruto foi serializado na revista Weekly Shonen Jump da edição 43 de 1999 até a edição 50 de 2014, com os capítulos reunidos em setenta e dois volumes tankobon pela editora Shueisha. Mais tarde o mangá foi adaptado para anime, que foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex. Estreou no Japão pela TV Tokyo e outras emissoras TX Networks em 3 de outubro de 2002. A primeira fase teve 220 episódios, enquanto a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, estreou dia 15 de fevereiro de 2007 e vai ao ar até hoje. Além da série de TV, o Studio Pierrot desenvolveu dez filmes e vários OVAs. Outros produtos, como light novels, cards colecionáveis e vídeo games, também foram desenvolvidos por diversas empresas.
Panini Comics é responsável pela publicação do mangá no Brasil desde maio de 2007. O anime estreou em janeiro de 2007 na Cartoon Network e em julho do mesmo ano no SBT. A CBS, estúdio de dublagem responsável pela série no país, já anunciou o início da dublagem de Naruto Shippuden. Em janeiro de 2015 a PlayTV começou a exibir vinhetas do anime em sua programação e teve sua estreia no canal em 7 de abril. Netflix brasileira transmite 156 episódios da primeira fase do anime e 53 episódios da segundo fase em seu serviço destreaming; ambas tendo opções de idioma em português, espanhol e japonês. AClaro Video (outro serviço de streaming) exibe a mesma quantidade de episódios de Naruto Shippuden e os 220 episódios da primeira fase, porém as duas séries não possuem a opção de áudio em japonês.
Além do mangá ser vendido em 35 países fora de sua pátria; em setembro de 2014, teve mais de 200 milhões de cópias impressas, sendo mais de 130 milhões de cópias no Japão e os 70 milhões restantes no exterior, tornando-se a terceira série de mangá mais vendida da história. Críticos da série elogiaram o equilíbrio entre as cenas de combate e as de comédia, assim como a personalidade das personagens.

Postar um comentário