Ads (728x90)


Record News ao vivo é uma rede de televisão aberta brasileira, lançada às 20h, no horário de Brasília, do dia 27 de setembro de 2007, dedicada principalmente ao telejornalismo. A data de estreia marca os 54 anos da Rede Record, que investiu US$ 7 milhões para equipar o canal, que tem 150 jornalistas exclusivos e 100 profissionais de outras áreas, além de uma redação de 1.000 m², dividida em uma redação com 60 posições e um estúdio para gravações.
Segundo dados do IBOPE, a Record News é a líder em audiência em seu segmento no país, ultrapassando assim as concorrentes Globo News eBand News. O slogan da emissora é “Record News, a líder em notícias”, que é usado desde então.



Início da Record News

A Record News ocupou o sinal da Rede Mulher, emissora pertencente à Record que foi extinta. Assim, a Record News já estreou com uma rede de 101 emissoras abertas afiliadas. No entanto, a emissora deixou a desejar em algumas cidades, pois, a qualidade do sinal de transmissão não era suficiente para atingir a todos os municípios em que a Record News afirmava a transmissão em TV aberta do primeiro canal aberto de Jornalismo.
Cidades como Aracaju e Maceió que possuíam retransmissoras oficiais da Rede Mulher, e que portanto tinham a concessão de transmissão em TV aberta, não veicularam de imediato o sinal da Record News, pois o sinal irradiado não era suficiente para a transmissão, deixando no canal que deveria passar o canal de notícias, apenas chuviscos. Somente a partir da metade do mês de fevereiro de 2008, começou a funcionar.
Para resolver esse problema a Record News ao vivo anunciou investimentos na área de transmissão de imagens com o intuito de atingir a população prometida, no entanto, tal situação é até o momento meras promessas, posto que o canal não conseguiu visibilidade nacional, tendo em vista os problemas acima mencionados, além de ter seu sinal carregado apenas pela NET digital.
A estratégia de utilizar o sinal da Rede Mulher também seria uma maneira de garantir a presença do canal na NET, maior operadora de TV paga do país, pertencente às Organizações Globo. Como a operadora já “carrega” a antiga emissora, a Record News não precisaria enfrentar o “monopólio” imposto pela Globo, que vetaria um concorrente da GloboNews na grade da NET.

Postar um comentário